Postado Por : HOME DE DEUS segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bloco da Igreja do Evangelho Quadrangular desfilou com o tema Juntos por um Planeta Melhor estampado nas camisetas; concentração dos fiéis foi na rua Gomes Carneiro  


Civismo, patriotismo e evangelismo. Com essas principais características, cerca de 300 pessoas da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Piracicaba integraram o bloco em comemoração ao Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil. O desfile aconteceu na rua Boa Morte, ao contrário de anos anteriores, quando era realizado na rua Governador Pedro de Toledo, que passou por remodelações, estreitando a via. 

A concentração dos fiéis começou às 8 horas, na rua Gomes Carneiro, porém o bloco só desfilou às 10h30. O grupo esteve composto de membros das 35 igrejas da região de Piracicaba e contou com a participação do superintendente, o Reverendo Antonio Carlos Stefan. Crianças, pastores, diáconos e voluntários eram aplaudidos por milhares de pessoas enquanto passavam pela rua cantando o hino da IEQ, além de brados, como “Hei, hei, hei, Jesus é o nosso Rei”. 

Esse ano, o tema da IEQ - Juntos por um Planeta Melhor – esteve estampado nas camisetas dos fiéis. Na linha de frente, estavam pessoas que seguravam a faixa com o nome da igreja. Atrás estavam os diáconos, que carregavam as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Piracicaba e da própria igreja. Os membros da IEQ vinham logo atrás de outra faixa que estampava a frase: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.”

No momento em que o bloco passou pelo palanque das autoridades, os representantes do município e do Exército Brasileiro parabenizavam os fiéis pela iniciativa e motivação. “Nós vivemos em um país laico e toda manifestação, seja ela de qualquer crença, visa o bem social e contribui para a evolução humana”, disse o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli.

A platéia que assistia ao desfile também aprovou a participação da IEQ. “Mostra que existem pessoas que se preocupam com a evangelização”, comentou uma mulher de outra denominação evangélica.

O DESFILE - Mais de 7.000 pessoas prestigiaram o desfile de Sete de Setembro em Piracicaba. Com o tema Independência do Brasil, Civismo e Ecologia, ao todo 77 instituições se inscreveram para o evento. O desfile partiu da rua Dom Pedro I, onde ocorreu a concentração dos participantes, a partir das 6h50. O desfile foi organizado pelo Tiro de Guerra em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).

O desfile contou com a participação do Exército Brasileiro, que exibiu um jeep de guerra com dois pracinhas, das polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal, de entidades assistenciais, de 54 escolas estaduais e do município, além da IEQ. O evento terminou na praça José Bonifácio, por volta do meio-dia.

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seguidores

Total de visualizações

NOTICIAS DE ESPORTE

PASTOR

premptyemptyantonioemptymarcos

PREVISAO DO TEMPO

MINHAS CRUZADAS

MINHAS CRUZADAS

VISITANTES ONLINE

ULTIMAS NOTICIAS

DE ONDE SAO SEUS VISITANTES NO SITE

DICAS DE FILMES

FILMES EVANGÉLICOS

HORA CERTA

ESTUDOS BIBLICOS

Pr Antonio Marcos. Tecnologia do Blogger.

MINISTERIO DE FOGO

- Copyright © PR. ANTONIO MARCOS E FAMILIA -- Traduzido Por: Junior Lima